Mensagem dos Candidatos

Caros (as) amigos (as),

As eleições autárquicas de 26 de setembro constituem um elemento essencial para o desenvolvimento do nosso concelho. Os órgãos municipais e de freguesia estão ao serviço das populações e das suas sempre justas aspirações.

Apesar das dificuldades do presente, temos sabido devolver a esperança e a confiança às pessoas apostando na saúde, na educação, na cultura, na regeneração urbana, no serviço aos cidadãos, na qualidade de vida, no apoio social e no desenvolvimento económico. Vila Nova da Barquinha está a receber novas famílias para fixarem a sua residência. Por outro lado, conseguimos aumentar significativamente o número de empresas no nosso Centro de Negócios, empenhando-nos na sua expansão. Estamos, portanto, no caminho certo. O do desenvolvimento e qualidade de vida local!

No próximo mandato, de enorme preocupação social resultado da pandemia que atravessamos, daremos especial importância ao aumento das oportunidades de emprego, à qualidade da oferta educativa, à promoção social, garantindo aos agentes locais o apoio aos seus programas, na comparticipação em infraestruturas e nos equipamentos, viabilizando uma maior taxa de cobertura de pessoas em lares, centros de dia e em habitação social. Para cumprir tal desiderato foi assinado no dia 1 de julho o acordo com o IHRU - Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana - com financiamento garantido no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Esperamos, em breve, ter soluções habitacionais para pessoas que vivem em condições indignas e que não têm capacidade financeira para suportar o custo de acesso a uma habitação adequada e de conforto, bem como dotar as nossas IPSS’s com melhores e mais modernas instalações. Apesar da assinatura do acordo, reconhecemos que temos ainda muito trabalho pela frente e que muito desse trabalho exigirá uma parceria estratégica entre o Governo, o Município, as IPSS’s e as Freguesias.

A proximidade e humanidade são valores em política, que muito valorizamos. Devemos estar próximos das pessoas, sempre! É o nosso compromisso perante os eleitores que saberemos respeitar, como temos vindo a fazer até aqui. Estamos conscientes que temos pela frente uma disputa política da maior importância, para a qual estamos todos convocados, oferecendo, cada um de nós, o nosso melhor.

Apresentámo-nos a estas eleições unidos e determinados, colocando-nos ao serviço das populações, que é, afinal, o que dá sentido à ação política.

Estamos certos que podemos contar com todos para travar este combate decisivo em prol do desenvolvimento e condições de vida que todos ambicionamos.

Com toda a confiança, juntos e unidos em todas as freguesias para o bem comum, vamos ainda fazer melhor.

Cordialmente,
Fernando Freire e António Ribeiro